Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bruno De Luca poderá ser preso por omissão de socorro e falso testemunho?

12 set 2023 - 17h29
(atualizado às 23h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Após duas testemunhas revelarem que Bruno De Luca tinha ciência que seu amigo, Kayky Brito, foi atropelado e que mesmo assim abandonou o local. Novas imagens do acidente, do dia 2 de setembro, foram exibidas no último domingo pelo "Domingo Espetacular", trazendo assim novos desdobramentos ao caso.

Foto: Reprodução/ Instagram / The Music Journal

Nelas é possível ver a reação de Bruno no momento do acidente, as imagens evidenciam que o apresentador não prestou socorro ao amigo. Indo contra ao depoimento prestado, onde o mesmo declarou que só no dia seguinte ficou sabendo que a vítima do atropelamento era Kayky.

A coluna Daniel Nascimento, procurou a advogada Jandaira Modesto, para entender as possíveis penalidades que Bruno De Luca poderá enfrentar.

Bruno cometeu omissão de socorro?

Artigo 135, código penal. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Muito tem se falado sobre, a possibilidade de Bruno ser indiciado e preso por não prestar socorro ao amigo. Segundo Jandaira, os fatos têm que ser analisados, pois mesmo não sendo ele o autor do atropelamento, Bruno estava com Kayky, sendo isso fato incontroverso. Ela salienta ainda, que, somente a conclusão do inquérito policial poderá determinar se houve, ou não, a omissão de socorro por parte do apresentador.

"Só olharmos na bíblia a parábola do bom samaritano, o exercício do amor ao próximo, à ideia do código penal é que qualquer pessoa que veja uma situação como a de Kayky, na qual haja necessidade de prestar socorro, se proponha a prestar assistência imediata. No caso do acidente do ator, não era possível a remoção, somente por paramédicos, mas uma ligação para o socorro como, bombeiros, SAMU e polícia, já estaria exercendo a prestação de socorro", afirma Jandaira.

Bruno de Luca: ‘Não tem como ele dizer que não viu’, diz testemunha de acidente com Kayky Brito.
Bruno de Luca: ‘Não tem como ele dizer que não viu’, diz testemunha de acidente com Kayky Brito.
Foto: TV Globo/Reprodução / The Music Journal

Bruno pode ser preso?

"Se for comprovado no inquérito policial que houve omissão de socorro, o juiz poderá opinar juntamente com o ministério público pela prisão de Bruno De Luca ou pagamento de multa", diz a advogada.

Mentir em depoimento

"Se for comprovado, através das testemunhas e imagens do dia do acidente, que Bruno mentiu ao prestar esclarecimentos junto ao inquérito policial, incorrerá em outro crime, tipificado no artigo 343 do código penal, fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento", explicou Jandaira Modesto.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade