Brigitte Bardot será enterrada à beira-mar em Saint-Tropez
A atriz francesa Brigitte Bardot, que morreu no domingo aos 91 anos, será enterrada em um cemitério à beira-mar em Saint-Tropez, na Riviera Francesa, informou um porta-voz do governo local nesta segunda-feira, sem informar a data.
Bardot, que se tornou um símbolo da França dos anos 50 e 60, morava em Saint-Tropez, onde disse que encontrou consolo entre os animais e dedicou sua vida ao bem-estar deles.
"Ela era adorável, adorável, não há outra palavra. Sim, sentiremos muita falta dela", disse Philippe Volmier, morador de Saint-Tropez, à Reuters, nesta segunda-feira.
Volmier disse que a conhecia há 30 anos e costumava vê-la passeando com seus cachorros na praia. "Certa vez, ela caiu na água com seu cachorro. Eu tive que tirá-la de lá", acrescentou. "Ela era uma amiga que ajudava muito as pessoas."
O presidente da França, Emmanuel Macron, disse no domingo que Bardot personificava "uma vida de liberdade".
"Uma existência francesa, um brilho universal. Ela nos emocionou. Estamos de luto por uma lenda do século", afirmou.
Durante a maior parte de sua vida Bardot viveu sozinha atrás de muros altos em Saint-Tropez, cercada por um grupo de gatos, cachorros e cavalos.
Ela disse à revista francesa Paris Match em 2024 que queria ser enterrada em seu jardim.
O governo local disse à Reuters que não havia recebido nenhum pedido de enterro particular, o que seria necessário para um enterro no jardim.