Benedict Cumberbatch foi inesperadamente tomado pelo luto em "Thing With Feathers"
Benedict Cumberbatch foi tomado pelo luto em momentos inesperados ao interpretar um viúvo em seu novo drama familiar, "The Thing With Feathers", disse o ator britânico nesta terça-feira em Berlim.
"Momentos estranhos simplesmente me atingiram", disse Cumberbatch a jornalistas sobre o filme, exibido na sessão especial não competitiva do Festival de Berlim.
Ele lembrou como foi pego desprevenido em uma cena em que seu personagem dobra as roupas da esposa falecida e as coloca em uma caixa.
"Eu tenho 48 anos. Passei por algumas coisas. Vivi. Já passei pelo luto", disse. "Simplesmente me tocou de verdade."
Cumberbatch faz o papel do protagonista, um pai de dois filhos jovens cuja esposa morreu inesperadamente. Ele começa a receber visitas de uma grande figura sobrenatural de um corvo, que uma hora força a família a confrontar sua dor.
Parte do papel envolveu deixar-se levar e não tentar controlar a aparência do luto, disse Cumberbatch, famoso por interpretar Sherlock Holmes e o Doutor Estranho.
"Soa perverso quando estamos falando sobre luto, mas no que diz respeito à arte de fazer algo parecer ou ser real naquele momento para um personagem, você simplesmente deixa e acontece", disse.
