Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Barry Manilow revela diagnóstico de câncer e cirurgia provoca cancelamento de shows

22 dez 2025 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor norte-americano Barry Manilow anunciou nesta segunda-feira, por meio do Instagram, que foi diagnosticado com câncer de pulmão, o que ‌o levou a pausar shows programados enquanto se submete a cirurgia.

"Como muitos de vocês sabem, ‌recentemente passei por seis semanas de bronquite, seguidas por uma recaída de mais cinco semanas", escreveu o ganhador do Grammy, de 82 anos, na publicação no Instagram.

"Embora eu tenha superado a bronquite e voltado ao palco no Westgate Las Vegas, meu ‍maravilhoso médico pediu uma ressonância magnética para ter certeza de que estava tudo bem. A ressonância magnética descobriu um ponto cancerígeno no meu pulmão esquerdo que precisa ser removido", disse ele.

Manilow incluiu a nova programação de shows na postagem ‌e disse que espera estar se sentindo melhor em ‌fevereiro, já que seu tratamento não requer radiação ou quimioterapia.

"Apenas canja de galinha e reprises de 'I Love Lucy'", escreveu Manilow, referindo-se a um seriado clássico dos EUA.

O cantor encerrou a postagem pedindo que as pessoas façam exames se tiverem algum problema de saúde.

Manilow, cujos sucessos incluem as músicas "Mandy", "Copacabana" e "Can't Smile Without You", tem uma carreira de mais de 60 anos.

Ele frequentou a New York College of Music e a Juilliard School, onde estudou teatro musical.

Além de compositor, Manilow também trabalhou em filmes, espetáculos da Broadway e produções de televisão.

Sua atuação incluiu papéis no filme "Hellboy 2: O Exército Dourado" e nos programas de televisão "Family Guy" e "Will and Grace".

Manilow casou-se com sua namorada do ensino médio, Susan Deixler, em 1964, mas o casamento teve vida curta.

Em 2017, ele falou pela primeira vez sobre ser gay e seu romance secreto de quase 40 anos com o marido e empresário, Garry Kief, dizendo ‌que temia decepcionar sua base de fãs, em sua maioria mulheres, caso tivesse se assumido décadas atrás.

Manilow e Kief, que ele conheceu em 1978, estavam juntos anos antes de se casarem discretamente em Palm Springs, Califórnia, em 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade