PUBLICIDADE

"Avatar" e "Vingadores" trocam elogios conforme "Ultimato" se torna maior bilheteria da história

22 jul 2019 - 19h58
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor James Cameron passou nesta segunda-feira o bastão de maior bilheteria da história do cinema para os produtores de "Vingadores: Ultimato" depois que o filme da Marvel desbancou o recorde que era do filme "Avatar" há dez anos. 

Cineasta James Cameron
11/04/2010
REUTERS/ Fernando Donasci
Cineasta James Cameron 11/04/2010 REUTERS/ Fernando Donasci
Foto: Reuters

O filme de super-heróis "Ultimato" superou no último final de semana o recorde de 2,789 bilhões de dólares estabelecido pelo filme de ficção científica "Avatar" de Cameron em 2009, chegando a 2,790 bilhões de dólares, de acordo com dados de arrecadação com bilheterias. 

"Eu vejo você, Marvel", publicou Cameron no Twitter, utilizando a saudação Na'vi apresentada em "Avatar" sobre uma ilustração do personagem Homem de Ferro cercado por espíritos da Floresta do planeta Pandora de seu filme de 2009. 

"Parabéns a "Vingadores: Ultimato" por se tornar o novo rei das bilheterias", dizia o post do diretor. 

"Ultimato" que teve seu lançamento mundial nos cinemas em abril e apresenta mais de 20 super-heróis, é o episódio final de uma história contada em 22 filmes da Marvel que levaram multidões aos cinemas por uma década. 

Os diretores Anthony e Joe Russo devolveram o elogio a Cameron. 

"Você é uma razão monumental pela qual nos apaixonamos pelo cinema. Muito obrigado por sempre nos inspirar e por abrir os olhos do mundo para o que é possível. Mal podemos esperar para ver qual o próximo lugar para onde você vai nos levar", responderam os irmãos a Cameron no Twitter. 

Cameron deve lançar quatro sequências para "Avatar", a primeira delas está prevista para dezembro de 2021. 

As três maiores bilheterias da história do cinema são agora "Vingadores: Ultimato", "Avatar" e "Titanic", também dirigido por Cameron. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade