Ator de 'Vale Tudo' admite decepção com novela da Globo: 'Esperava mais'
Após críticas de Taís Araújo, ator comenta escolhas da autora Manuela Dias e admite frustração com personagens LGBT da trama
Depois de Taís Araújo expor insatisfações sobre sua personagem em 'Vale Tudo', foi a vez de Luis Lobianco compartilhar sua visão sobre o remake da TV Globo. Intérprete de Freitas, o ator elogiou a ousadia da autora Manuela Dias, mas admitiu que também viveu momentos de "decepção" durante a trama das 21h.
Em entrevista ao jornal O Globo, Lobianco destacou os desafios de atualizar uma obra considerada clássica da teledramaturgia. "Eu gosto da ousadia e da coragem da Manuela. As coisas mudaram muito. Estamos na era da Inteligência Artificial. Acho que não vai agradar sempre", disse. Para ele, o remake trouxe uma força popular única. "Já fiz trabalhos muito populares, mas algo igual a Vale Tudo nunca vi. Tem uma coisa pop nesta novela que a direção, a equipe, a Manuela e o elenco trouxeram. Isso tem um valor muito grande."
Decepção
Apesar dos elogios, o ator revelou frustração com a forma como as personagens Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings) foram desenvolvidas. "Eu tinha uma expectativa de que Laís e Cecília teriam uma história mais desenvolvida. São as personagens LGBT da trama. Realmente imaginei que elas entrariam mais na trama, mas isso não aconteceu", lamentou. Lobianco relembrou ainda que, na versão original, uma delas morria, o que reforçou sua expectativa por mudanças significativas.
Ainda assim, o artista preferiu valorizar os acertos do elenco e o tom mais leve do núcleo em que atua. "Acho que a gente acertou no tom. As pessoas não quiseram imitar o que já tinha sido feito. Conseguimos achar uma dose certa de humor, sem fazer caricatura dos personagens, para falar de coisas muito sérias, como corrupção e abuso de poder", avaliou. Lobianco concluiu dizendo que, mesmo diante das divergências, reconhece o peso e a importância da nova versão de Vale Tudo.