Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Artistas britânicos, de Ed Sheeran a Elton John, fazem alerta sobre turnês pós-Brexit

20 jan 2021 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 100 músicos britânicos, de Ed Sheeran, Sting e Roger Waters a estrelas clássicas como o maestro Simon Rattle, disseram que as turnês de artistas britânicos pela Europa estão em risco por causa do Brexit.

09/02/2020
REUTERS/Lucas Jackson
09/02/2020 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Em uma carta ao jornal The Times publicada na quarta-feira, os músicos disseram que o governo "vergonhosamente" quebrou uma promessa de negociar um acordo que permitiria que músicos se apresentassem na União Europeia sem a necessidade de vistos ou permissão de trabalho.

Eles pediram um acordo recíproco, autorizando viagens sem papelada para artistas britânicos e europeus em turnê.

"O acordo feito com a UE tem uma lacuna onde deveria estar a prometida liberdade de movimento para os músicos: todos em turnê musical europeia agora precisarão de licenças de trabalho caras e uma montanha de papelada para seus equipamentos", escreveram.

Uma das consequências do Brexit, que entrou em vigor por completo em 31 de dezembro, é que os cidadãos britânicos e da UE não podem mais viajar, trabalhar e viver livremente nos territórios uns dos outros.

Entre os signatários da carta estão The Sex Pistols, Iron Maiden, Joss Stone, Radiohead, Elton John, Bob Geldof e os integrantes do Queen Brian May e Roger Taylor.

"Os custos extras tornarão muitas turnês inviáveis, especialmente para jovens músicos emergentes que já estão em dificuldades pela proibição de música ao vivo por causa da Covid", escreveram os músicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade