PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veneza tem protesto contra taxa de acesso para turistas

Participantes do ato abriram faixas contra a medida da cidade

9 abr 2024 - 14h36
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de pessoas organizou um protesto nesta terça-feira (9) em Veneza, na Itália, contra o teste de cobrança de uma taxa de acesso de cinco euros (R$ 27) para visitantes do centro histórico da cidade.

O ato, que reuniu membros de movimentos de cidadãos pelo direito à habitação, ocorreu na sede da prefeitura do município italiano, em Ca' Farsetti.

Os participantes abriram faixas contra a medida, que tem o objetivo de limitar os impactos das viagens "bate e volta" à "cidade flutuante", que há anos sofre com o turismo de massa e o esvaziamento populacional.

"Casa, direitos e dignidade! Não queremos a passagem, mas uma gestão diferente da cidade", dizia uma das faixas esticadas pelos manifestantes.

A manifestação foi uma prévia do ato agendado para acontecer em Veneza no dia 25 de abril, mesma data que a norma das cobranças entrará em vigor.

De acordo com algumas fontes, as autoridades venezianas consideraram o gesto como "sério" e "intimidador". Além disso, alguns agentes teriam sido "atacados" pelos manifestantes. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade