Travis Scott atrai multidão de 60 mil pessoas em show na Itália
Apresentação no Circo Massimo marcou lançamento do álbum Utopia
Pelo menos 60 mil pessoas estiveram no show do rapper norte-americano Travis Scott, realizado nesta segunda-feira (7) no Circo Massimo, em Roma.
O sucesso do evento e a localização - uma histórica arena de entretenimento do Império Romano - levaram a crítica a classificar o cantor como "gladiador do hip hop".
O evento foi marcado por uma espera febril desde a manhã, com desvios no trânsito no entorno do local do show e transmissão ao vivo para fãs de outras partes do mundo.
Com 67 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o músico texano escolheu o show romano para apresentar ao vivo, pela primeira vez, as faixas de seu novo álbum, Utopia, lançado no último dia 28 de julho.
O quarto disco de sua carreira já arrecadou recordes, entrando quase instantaneamente no topo das paradas do Spotify e registrando 128 milhões de plays em apenas 24 horas, tendo a quinta melhor estreia da história da plataforma.
O show também fez parte da agenda de divulgação do filme "Circus Maximus", protagonizado por Scott, que estreou nas salas norte-americanas no último dia 27 de julho.
Anunciado com apenas cinco dias de antecedência, o evento contou com presenças VIP como as da cantora italiana Emma Marrone e do jogador de futebol Dybala.
No palco, Travis Scott recebeu ainda a visita surpresa de seu mentor Kanye West, que cantou "Can't Tell Me Nothing". .