PUBLICIDADE

Roda Viva: Um debate importante sobre a Lei das Drogas

19 set 2023 - 17h05
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira (19/09), o Roda Viva entrevistou a advogada Patrícia Villela Marino, um dos grandes nomes na busca pela revisão da Lei de Drogas no Brasil e entusiasta do uso medicinal da maconha.

Com apresentação de Vera Magalhães, a mesa foi composta por Fernanda Mena, repórter especial da Folha de S. Paulo, Denis Russo Burgierman, editor-chefe do Greg News, a jornalista e socióloga Lia Rizzo, Natacha Cortêz, editora-chefe da Marie Claire, e Pedro Borges, editor-chefe da Alma Preta.

Patricia Villela foi nomeada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e, segundo a empresária, é fundamental repensar o uso da cannabis considerando fatores sociais, as necessidades medicinais e o cultivo na produção de óleo de canabidiol, no julgamento sobre a descriminalização.

Ao relembrar o início da luta pela descriminalização da maconha, Patrícia Villela Marino pontua que tem um papel de responsabilidade.

"Eu fui a primeira pessoa, eu, Ricardo e Daniel a investir na formação do Gerando Falcões. Eu e a minha equipe nos unimos e construímos o empoderamento cidadão, nessa filosofia. Ali coloquei meu capital emocional, meu capital filantrópico e muitas horas de trabalho", diz. 

Patrícia também afirma que existe uma necessidade ampla do setor filantrópico abraçar a ideia de que somos brasileiros e o caminho para os avanços sociais andam lado a lado com o setor público. A advogada acredita na filantropia que trabalha com o setor público e o privado, mas sem deixar de lado a democracia, que deve ser construída todos os dias, através da união, inclusive na busca por estratégias que quebram o preconceito sobre a descriminalização da maconha.

A entrevista passa por diferentes setores, indo desde a justiça brasileira, a presença forte da igreja na nossa sociedade e o debate sobre filantropia no Brasil. O episódio está disponível na íntegra no canal da TV Cultura.

Confira os cortes:

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade