Risorama emplaca quatro sessões extras no Festival de Curitiba
O Risorama, evento de humor que há seis anos faz parte da programação do Festival de Curitiba, repetiu o sucesso do ano passado e, antes mesmo do início do Festival teve seus ingressos esgotados para as seis apresentações marcadas para a edição deste ano.
» 'Calígula', com Thiago Lacerda, estréia no Festival de Curitiba
» Festival de Teatro de Curitiba começa com atração gratuita
Compreensiva com o público que adotou o evento como um dos principais do Festival, a organização do Risorama marcou quatro sessões extras. Desde a última quinta-feira até domingo, a sessão normal das 21h está sendo sucedida por uma segunda aparesentação, às 23h. A organização ainda não confirmou a realização de sessões extras na segunda e na terça-feira, os dois últimos dias de apresentação do Risorama. Mas, com a lotação máxima do espetáculo sendo atingida também nas novas apresentações, é possível que ocorram.
O segredo de tanto sucesso é simples: um microfone, seis humoristas, em média, apresentando-se individualmente, e duas horas de gargalhadas, no melhor estilo comédia stand-up. Diogo Portugal, o principal nome do humor curitibano na atualidade é o anfitrião que recebe, a cada noite, convidados diferentes. A estravagante Nany People também está presente em todas as apresentações, fazendo a abertura e a apresentação dos shows.
No primeiro dia de apresentações passaram pelo palco do Risorama Helio Barbosa, Leo Lins, Octávio Mendes, do SBT, Fábio Lins e Sérigo Malandro.Nesta sexta-feira, quem conseguiu arrancar as maiores gargalhadas foi o gaúcho Rafinha Bastos, destaque do CQC, o programa jornalístico-humorístico da TV Bandeirantes. Rafinha deixou de lado as sátiras aos políticos, principal característica do programa da Band, para falar de sexo e contar histórias hilariantes. Leo Lins, do grupo Comédia em Pé também agradou. Fábio Silvestre e Octávio Mendes divertiram o público com seus personagens: "O Motorista" e "Xanaina".
Danilo Gentile, que também trabalha no CQC, é um dos destaques das apresentações destes sábado e domingo. Danilo participou do Risorama no ano passado, mas ainda não era o famoso repórter-inexperiente do CQC. Na terça-feira, outro reforço do programa fecha o Risorama 2009:Marco Luque. Ainda passarão pelo palco do rodízio de humor Marcelo Adiner, da MTV, Robson Nunes, do Disney Channel, Lenadro Hansun, Katsucia e Fabiula, do Zorra total.
Hoje no fetival
Os espetáculos Aquela Mulher, O Amante de Lady Chatterley e Histórias de Chocar estréiam neste sábado, 21, na Mostra 2009. Encenado por Marília Gabriela, o monólogo Aquela Mulher aborda a relação das mulheres com o poder. Marília adianta que o texto - escrito por José Eduardo Agualusa - tem muito a ver com ela. "A história da minha vida se resume à frase 'Eu me resolvo sozinha'", diz a atriz, que é dirigida por Antonio Fagundes no espectáculo.
A programação completa do Festival de Curitiba está disponível em www.festivaldecuritiba.com.br. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias montadas no Shopping Mueller ou no site www.ingressorapido.com.br.