Paulo Pimenta lança livro sobre democracia e reconstrução do RS em Porto Alegre
A obra aborda os principais acontecimentos políticos dos últimos dez anos no Brasil
O deputado federal e pré-candidato ao Senado Paulo Pimenta lançou nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, o livro "Da Resistência à Reconstrução - a luta por justiça e democracia". O evento ocorreu no Clube de Cultura e reuniu lideranças políticas como Edegar Pretto, Juliana Brizola e Olívio Dutra, além de apoiadores e convidados. A obra aborda os principais acontecimentos políticos dos últimos dez anos no Brasil, desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff até o processo de reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de 2024.
No livro, Pimenta também relata sua atuação como ministro da Reconstrução, função exercida durante a crise climática no Estado por designação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também assina o prefácio da obra. Segundo o parlamentar, a publicação traz reflexões sobre democracia, resistência política, memória e os desafios enfrentados pelo país nos últimos anos, além de bastidores e análises sobre o cenário político nacional e gaúcho.
O lançamento contou com debates e encontros abertos ao público sobre a conjuntura política e social brasileira. O evento reuniu lideranças do campo progressista e marcou mais um movimento político de Paulo Pimenta em meio às articulações para as eleições deste ano no Rio Grande do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.