PUBLICIDADE

Nosso sonho é a síntese do correria

21 out 2023 - 07h28
Compartilhar
Exibir comentários

O longa-metragem que conta a história de Claudinho e Buchecha entra pra história com uma narrativa inspiradora.

O filme de 1h 57m foi dirigido por Eduardo Albergaria, que trouxe um olhar sensível sobre a história da dupla, pontuando os momentos mais importantes da carreira, sem deixar de lado as inseguranças, os anseios e a liberdade criativa dentro da obra.

Nosso Sonho tem roteiro escrito por Albergaria, Fernando Velasco, Maurício Lissovsky e Daniel Dias, vemos uma escrita inteligente, que foca inicialmente em trabalhar o contexto de crescimento do duo em São Gonçalo, logo depois no Salgueiro.

Foto: AUR

Juan Paiva, (Buchecha) e Lucas Penteado (Claudinho), que também foi interpretado por Boca de 09 na infância, tiveram no longa uma relação de anjo da guarda e filho protegido, sendo um dos pontos mais importantes do projeto.

Nosso sonho é muito bem montado, o que torna o filme muito romântico e poético na "jornada do herói", sendo claramente um reflexo forte do peso que a busca pelo sucesso artisticamente tem, principalmente quando você é preto e vive em favela.

Pra fechar, vejo na obra um reflexo, uma síntese do que é ser correria, não abandonar os sonhos de criança, não abaixar a cabeça pra realidade que nos cerca, mas ainda sim voar, ser criativo e persistente pelos nossos sonhos. 

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade