PUBLICIDADE

Lucrando com crianças e adolescentes? Documentário aborda o tema

26 out 2023 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

O filme "Infância em Caixa" investiga o impacto e os riscos da indústria de influencers mirins a partir dos relatos de três famílias, que se deparam com uma indústria feroz e exploradora. A jornalista apresenta o histórico da publicidade infantil irregular liderada por big-techs e o mercado publicitário, que dificultam políticas de privacidade no Brasil.

Foto: AUR

A diretora do filme Nathália Braga é formada em Comunicação Social pela UFRJ e, a jornalista e criadora de conteúdo começou sua carreira como repórter televisiva no canal MultiRio, onde fez cobertura de eventos, entrevistas com especialistas e estudantes, além de realizar locuções para a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

"O rastreio de hábitos de consumo com venda de dados sensíveis é um deles. As mesmas redes sociais onde as crianças mantêm e assistem canais de conteúdo infantil, já coletaram esses dados e venderam de forma imoral. Além disso, já foi comprovado que algoritmos identificam momentos de baixa autoestima em meninas e oferecem publicidade baseada neste estado emocional", aponta Nathalia.

Quer saber mais? Siga nas redes.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade