Icônico Harry's Bar reabrirá em Florença em área histórica em 12/12
Nova sede manterá estilo original, amado por estrelas do cinema
O icônico Harry's Bar anunciou sua reabertura em Florença, na Itália, para o próximo 12 de dezembro, após permanecer fechado durante dois anos.
A nova sede estará na Via Il Prato, ao lado do hotel Villa Medici, de quem aluga algumas salas no térreo. Por sua vez, o serviço de comidas e bebidas do albergue também ocorre em parceria com o bar, um dos primeiros em estilo americano a abrir em Florença, que no passado foi amplamente frequentado por intelectuais, artistas e estrelas do cinema como Richard Burton, Liz Taylor, Greta Garbo e Paul Newman.
"A administração pública nos permitiu transferir a licença para cá, mantendo-nos dentro da zona da Unesco", explicou o advogado Antonio Bechi, que, juntamente com seu irmão Francesco, é proprietário da empresa que detém o Harry's Bar, cuja sede anterior estava no histórico hotel Lungarno Vespucci.
Apesar da mudança de localização, o ambiente em seu interior permanecerá o mesmo: o balcão, os painéis de madeira, a área de estar e os apliques de vidro de Murano são os mesmos do bar de Lungarno, assim como outras peças originais.
O mesmo se dará com as paredes, tingidas de rosa-claro, cor escolhida por Enrico Mariotti, que ao lado de Raffaello Sabatini, fundou o estabelecimento em 1953 na Via del Parione, da qual se transferiu para o hotel Lungarno em 1963.
O tradicional cardápio e a equipe também se manterão para atender até 24 clientes em um primeiro momento, número que deve aumentar para 40 após a conclusão das obras em um salão adjacente. No entanto, os atuais proprietários planejam adicionar uma área externa com mesas no pátio frontal.
O bar florentino leva o mesmo nome do Harry's Bar de Veneza, uma sugestão de seu fundador, Giuseppe Cipriani, aos amigos Mariotti e Sabatini para o novo espaço na capital da Toscana nos anos 1950.