Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guia aponta melhores pizzarias da Itália

Casas premiadas ficam nas províncias de Verona e Caserta

22 set 2025 - 12h38
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pizzarias dividem o título de melhor da Itália do guia "Gambero Rosso", espécie de Guia Michelin do país, cuja 13ª edição foi apresentada nesta segunda-feira (22) em um evento em Nápoles.

As casas I Tigli, de Simone Padoan, (San Bonifacio), na província setentrional de Verona, e Pepe in Grani (Caiazzo), de Franco Pepe, na província meridional de Caserta, receberam nota 97/100 e conquistaram o primeiro lugar.

Na sequência, aparecem as pizzarias I Masanielli, também em Caserta, Confine, em Milão, ambas com 96 pontos. No geral, o número de pizzarias que conquistaram o prêmio na categoria "Tre Spicchi" aumentou, chegando a 100.

Já no prêmio "Tre Rotelle", que reconhece pizzas em fatias e para viagem, a "Pizzarium", de Gabriele Bonci, em Roma, permanece no topo da lista, com 96 pontos.

Ao todo, o número de pizzarias premiadas nesta categoria passou de 16 no ano passado para 18, com dois novos estabelecimentos: Ruver Teglia Frazionata e Frumentario, ambos na capital da Itália.

O guia avalia 816 estabelecimentos, sendo 133 novos, e concede nove prêmios especiais. "Pizza é alegria, cultura e conexão humana", declarou Lorenzo Ruggeri, editor do Gambero Rosso.

"Não é um ponto de discórdia, mas uma linguagem universal que une. Existem mais de 35 mil pizzarias na Itália: o futuro dependerá da capacidade de conectar o produto à área local, à sazonalidade e à sustentabilidade", concluiu.   

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade