PUBLICIDADE

Festival de Veneza reunirá diretores de mostras europeias

Evento acontecerá entre os dias 2 e 12 de setembro

28 ago 2020 - 10h10
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A cerimônia de abertura da 77ª edição do Festival de Veneza, em 2 de setembro, reunirá os diretores artísticos de outras sete mostras cinematográficas da Europa, incluindo Cannes e Berlim, em sinal de solidariedade aos eventos que foram cancelados em função da pandemia do novo coronavírus.

Alberto Barbera (direita), diretor do Festival de Veneza
Alberto Barbera (direita), diretor do Festival de Veneza
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo a Bienal de Veneza, estarão presentes no evento Carlo Chatrian (Berlim), Thierry Frémaux (Cannes), Lili Hinstin (Locarno), Vanja Kaludjercic (Roterdã), Karel Och (Karlovy Vary), José Luis Rebordinos (San Sebastián) e Tricia Tuttle (Londres).

Ao lado do diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera, eles pretendem "reiterar a importância da arte cinematográfica, em solidariedade à indústria do cinema mundial, duramente atingida pela pandemia, e aos colegas forçados a cancelar ou adiar seus festivais", de acordo com um comunicado da bienal.

"Ao longo da cerimônia, os oito diretores subirão no palco para ler um documento compartilhado que reafirma o valor irrevogável do cinema, além do papel e da importância dos festivais no apoio e na promoção do cinema em todo o mundo", diz a nota.

A Mostra de Veneza será o primeiro grande festival de cinema no mundo após a eclosão da pandemia e acontece entre os dias 2 e 12 de setembro.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade