'Emilia Pérez' supera 'Ainda Estou Aqui' no 'Oscar britânico'
Longa de Walter Salles estava indicado a apenas uma categoria
O longa brasileiro "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e indicado em três categorias no Oscar 2025, foi superado por "Emilia Pérez" na categoria Melhor Filme em Língua Não-Inglesa do British Academy Film Awards (Bafta), considerado o "Oscar britânico".
A produção concorria em Londres ao lado de "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Emilia Pérez", "Kneecap" e "A Semente do Fruto Sagrado".
"Ainda Estou Aqui" só brigava por premiações nesta categoria, já que a protagonista Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, não marcou presença entre as indicadas dos segmentos de atuação.
Pelo lado de "Emilia Pérez", o longa faturou o Bafta em meio as recentes polêmicas envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón, atriz principal da produção. O longa, dirigido pelo francês Jacques Audiard, foi prejudicado por postagens preconceituosas da espanhola nas suas redes sociais.
A imprensa britânica informou que Gascón, de 52 anos, não compareceu ao evento em Londres, apesar de ter sido indicada ao prêmio de melhor atriz por seu trabalho em "Emilia Pérez".
.