Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Consórcio de vinhos Chianti fará campanha no Brasil em novembro

Iniciativa visa à ampliação de mercados na América do Sul

7 jul 2025 - 13h30
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A associação Consorzio Vino Chianti, que opera na Toscana, na Itália, fará uma ação promocional em São Paulo no mês de novembro. O anúncio da iniciativa coincide com a reeleição de Giovanni Busi à frente da entidade, que visa neste novo mandato à ampliação de mercados na América do Sul, África e Ásia.

Vinho Chianti é um produto DOCG produzido em 6 municípios da Toscana
Vinho Chianti é um produto DOCG produzido em 6 municípios da Toscana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Devemos buscar novos mercados, com investimentos estruturados e contínuos", disse Busi, reeleito em um "momento crucial para o setor vitivinícola, que enfrenta o delicado equilíbrio entre produção, mercados e sustentabilidade econômica".

O vinho Chianti é um produto Made in Italy com selo europeu de qualidade DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida), que garante que sua produção é feita sob um rígido processo em apenas seis províncias toscanas pertencentes ao consórcio: Florença, Siena, Arezzo, Pisa, Pistoia e Prato.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade