PUBLICIDADE

Concurso de cartazes alavanca carreira de jovens designers 

Marcelo Pallotta explica neste vídeo como um concurso temático como esse é uma grande oportunidade na carreira profissional

16 fev 2024 - 05h45
Compartilhar
Exibir comentários
Concurso de cartazes alavanca carreira de jovens designers:

Jurado do Poster Contest – Arte Transforma, Marcelo Pallotta explica neste vídeo como um concurso temático como esse é uma grande oportunidade na carreira profissional e vencê-lo funciona até com um primeiro emprego para um designer. 

Autor de cartazes emblemáticos de filmes como “Cidade de Deus” e “Carandiru”, para o qual também criou o trailer e a abertura do longa, Pallotta conta um pouco de sua trajetória e da importância do cartaz nela. Conta também como foi fazer parte do júri do Poster Contest – Arte Transforma, cujo cartaz vencedor e outros selecionados serão exibidos no Espaço Fundação Stickel de 17 de fevereiro a 28 de março.

Junto com o curador, Carlos Perrone, e outros seis jurados, Iris Di Ciommo, José Renato Maia, José Roberto D’Elboux, Sandra Pierzchalski e Tadeu Costa, todos profissionais com atuação reconhecida nas áreas de arquitetura, design, publicidade e arte, Marcelo Pallotta participou da escolha do cartaz aquisição, de autoria de Bruno Ortega, que recebe o prêmio de R$ 5.000,00, e os seis cartazes destaque. Estes sete cartazes representam os 70 anos que a Fundação Stickel completa em 2024. 

Ao final de seu depoimento, Pallotta dá dicas de formação para quem quer se profissionalizar em design gráfico e compartilha sua visão de futuro e a influência da tecnologia nesta carreira. 

Exposição abre sábado, 17 de fevereiro 

A mostra apresenta 30 cartazes inéditos selecionados entre os projetos gráficos participantes do Poster Contest – Arte Transforma. Realizado ao longo do 2º semestre de 2023 pela Fundação Stickel, o concurso teve curadoria do designer gráfico, arquiteto e professor Carlos Perrone.

Tanto o concurso Poster Contest – Arte Transforma, quanto a exposição e o catálogo impresso, prestigiam o cartaz. Importante meio de comunicação é fundamental para a cena cultural das metrópoles ao trazer imagens, tipografias e caligrafias que impactam o espaço urbano, tornam públicas as linguagens visuais contemporâneas.

Esta 1ª edição do Poster Contest, teve as inscrições abertas em setembro de 2023. Os inscritos participaram de um workshop on-line com Carlos Perrone sobre o tema do concurso, e, a partir daí, 110 layouts foram para a pré-seleção. Destes, 30 cartazes escolhidos pelo curador foram analisados pelo júri especializado, que apontou o cartaz aquisição, de autoria de Bruno Ortega, mais seis cartazes destaque, que são trabalhos de Arlen Costa, Alexandre Esteves Neves, Ana Lua Contatore, Dada Galvão Cartaxo, Orlando Facioli e Teuller Morais de Aguiar. 

Poster Contest – Arte Transforma 

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO

17 fevereiro sábado

Das 11 às 16h

VISITAÇÃO

17 fevereiro a 28 março

segunda a sexta 10 às 18h sábados 10 às 15h

ESPAÇO FUNDAÇÃO STICKEL

Rua Nova Cidade, 195 

Vila Olímpia São Paulo SP

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade