PUBLICIDADE

Coliseu recebe festival gratuito com Diodato e Russell Crowe

Programação ainda inclui Morcheeba, Rokia Traoré e outros nomes

12 jun 2024 - 17h36
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O icônico Parque Arqueológico do Coliseu, na Itália, se prepara para cinco dias imperdíveis de um evento gratuito para amantes de diversos tipos de música, em um cenário único no mundo.

    Trata-se do "Venere in Musica", que se valerá do Templo de Vênus e Roma como locação, o maior edifício sagrado construído pelos romanos (e um dos maiores da Antiguidade), encomendado por Adriano.

    O evento começará no próximo dia 19 de junho com uma apresentação do cantor e compositor Diodato, um dos mais apreciados do novo pop italiano, com seis álbuns lançados e uma carreira pontuada por prêmios.

    No dia 20, explorando o amplo repertório de quase 30 anos de carreira, será a vez da banda Londrina de jazz Morcheeba.

    No dia 21, subirá ao palco uma das mais fascinantes expoentes da world music, a cantora e guitarrista maliana Rokia Traoré.

    Já no dia 22, um encontro unirá formações centrais no cenário da world music e uma voz histórica da cena alternativa e indie italiana: Ginevra Di Marco, Orchestra Almar'à e Babelnova Orchestra.

    No dia 23, "Venere in Musica" se encerrará com o show de uma estrela mundial do cinema que recentemente mostrou à Itália seu lado musical, Russell Crowe, líder da banda The Gentlemen Barbers. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade