Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China vence campeonato mundial de confeitaria na Itália

País anfitrião levou título de melhor bombom

11 nov 2025 - 13h19
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A China foi a grande vencedora do World Trophy of Pastry, Gelato & Chocolate (Campeonato Mundial de Confeitaria, Sorvete & Chocolate), realizado na Itália. Já o país anfitrião levou o título de melhor bombom.

China trouxe esculturas de panda e de leopardo com chocolate e açúcar, respectivamente
China trouxe esculturas de panda e de leopardo com chocolate e açúcar, respectivamente
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A competição, organizada pela Federação Internacional de Confeitaria, Sorveteria e Chocolateria (Fipgc), reuniu 11 nações concorrentes, provenientes de cinco continentes.

Cada equipe, composta por três confeiteiros e um gerente, teve 7,5 horas para criar uma escultura de chocolate, uma de açúcar, dois bombons, um bolo moderno e uma porção de sorvete. Todos os doces deveriam interpretar o tema da edição deste ano: "Natureza, as belezas da minha nação".

Pequim venceu com uma escultura de chocolate que representou um enorme panda em uma jangada de bambu, enquanto a versão em açúcar trouxe um vigoroso leopardo chinês, símbolo das montanhas e rios da China.

Já o Marrocos conquistou o segundo lugar com uma homenagem à biodiversidade do país. A terceira colocação ficou com a Argentina, que esculpiu um puma e um tucano, símbolos da fauna local.

Por sua vez, a Itália venceu com o melhor bombom, ao propor uma versão "silvestre" inspirada em frutos do carvalho e cogumelos, com ingredientes como framboesas, quinoa, avelãs, amêndoas e café. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade