PUBLICIDADE

Bocelli faz show em patrimônio da Unesco na Arábia Saudita

8 abr 2021
19h56 atualizado às 20h14
0comentários
19h56 atualizado às 20h14
Publicidade

O tenor italiano Andrea Bocelli realizou uma apresentação nesta quinta-feira (8) na estreia mundial do patrimônio da Unesco de Hegra, na Arábia Saudita.

Andrea Bocelli fez concerto em patrimônio Unesco de Hegra, em Al-Ula
Andrea Bocelli fez concerto em patrimônio Unesco de Hegra, em Al-Ula
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O evento reuniu presencialmente apenas 300 convidados, mas foi transmitido gratuitamente via streaming, no canal do artista italiano no YouTube, para milhões de fãs em todo o mundo.

O show em Al-Ula teve como cenário as tumbas nabateias da antiga cidade de Hegra. A promessa era garantir uma celebração do patrimônio cultural, da música e do otimismo devido à pandemia global causada pelo novo coronavírus Sars-CoV-2.

Esta foi a primeira vez que o local foi usado como cenário de um evento musical. Bocelli se apresentou com os músicos da Filarmônica Árabe, além de contar com a participação de Loren Allred, Matteo Bocelli e a soprano Francesca Maionchi, com Eugene Kohn ao piano.

Este é o terceiro ano consecutivo que Bocelli visita Al-Ula, depois de já ter se apresentado em duas edições do Festival de Inverno de Tantora.

Hegra, construída pelo Reino Nabateu no primeiro século a.C., é uma antiga cidade no deserto que abriga milhares de tumbas esculpidas em rochas de arenito, das quais pelo menos 100 têm fachadas esculpidas, uma assinatura dos habilidosos artesãos nabateus.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade