Agenda cultural em SP tem shows de Dua Lipa e Now United, mostra de Tarsila do Amaral e mais
Capital Inicial e Roberto Carlos também se apresentam no fim de semana. Filme 'O Filho de Mil Homens', com Rodrigo Santoro, e a série sobre Ângela Diniz são destaque na programação do streaming; confira
O fim de semana na cidade de São Paulo terá atrações musicais nacionais e internacionais, com destaque para o show da cantora Dua Lipa, que traz a sua Radical Optimism Tour ao MorumBIS, e para a apresentação do grupo global Now United no Vibra São Paulo. Entre os destaques nacionais estão a banda Capital Inicial, que se apresenta no Espaço Unimed com a turnê Acústico 25 Anos, e Roberto Carlos com o show Eu Ofereço Flores.
Para os fãs de Tarsila do Amaral (1886-1973), a dica é conferir a exposição São Paulo - Paris: A Descoberta de Tarsila do Amaral, no Palácio dos Bandeirantes, com obras feitas entre 1910 e 1960, e que traçam conexões entre a capital francesa e a cidade paulista. A conexão Brasil-França continua na mostra Águas Subterrâneas: Narrativas de Confluências, no Instituto Tomie Ohtake, que reúne artistas brasileiros e franceses como parte da Temporada Francesa de 2025 no Brasil.
Nos cinemas, vale conferir Eddington, filme mais recente de Ari Aster, e o novo capítulo da franquia dos ilusionistas golpistas Truque de Mestre - O 3º Ato. Também estreia nas telonas o filme bíblico Sombras no Deserto, estrelado por Nicolas Cage.
Para quem prefere diversão sem sair de casa, a semana tem também grandes estreias nas plataformas de streaming, como o filme brasileiro O Filho de Mil Homens, com Rodrigo Santoro e a série Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, com Marjorie Estiano no papel da midiática socialite. Há ainda um especial de Natal com os Jonas Brothers e um filme sobre Lefter Küçükandonyadis, ícone do futebol turco.