Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A única artista que fez boa versão de 'Summer of '69', segundo Bryan Adams

Roqueiro canadense quebra o silêncio sobre as inúmeras regravações de seu clássico e faz revelação surpreendente

11 set 2025 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

Bryan Adams não é de papas na língua quando se trata de sua obra. O veterano roqueiro canadense já viu "Summer of '69" ser massacrada, remixada e reinterpretada de todas as formas possíveis ao longo das últimas quatro décadas. Mas numa entrevista recente à Guitar World, ele foi categórico:

Bryan Adams, 2022, na abertura de sua exposição na Alemanha
Bryan Adams, 2022, na abertura de sua exposição na Alemanha
Foto: Joshua Sammer/Getty Images / Rolling Stone Brasil

A única pessoa que fez uma versão de 'Summer of '69' e fez juz à música foi Taylor Swift.

A declaração ganha ainda mais peso quando você lembra que estamos falando do cara que criou um dos hinos de rock mais tocados da história. Adams não é exatamente conhecido por distribuir elogios à rodo.

O Show que Mudou Tudo

A parceria aconteceu em agosto de 2018, durante a Reputation Tour de Swift em Toronto. O veterano ficou com a harmonia, Swift assumiu o vocal principal, e o resultado você mesmo pode conferir abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lppIIMnvQtE&t=4s

O mais impressionante? Eles tiveram apenas 1 ensaio. "Então ela conhece essa música muito bem", comentou Adams, claramente impressionado com o preparo da popstar.

O Segredo Que Poucos Percebem

Adams aproveitou para revelar um dos "segredos" por trás do sucesso de "Summer of '69": a harmonia. "Essa harmonia é uma das coisas principais que a maioria das pessoas não percebe quando escuta a música; elas não percebem o quão importante ela é", explicou o canadense.

Foi exatamente isso que Swift conseguiu captar e executar perfeitamente. Enquanto a maioria dos covers foca apenas na melodia principal, ela entendeu as nuances que fazem a diferença entre uma boa versão e uma que "faz justiça" à original.

O Guitarrista Subestimado

Embora seja mais conhecido pelos vocais potentes e composições marcantes, Adams se considera um guitarrista com apelo amplo, mesmo não sendo um virtuose técnico. "Eu não mudaria nada", disse ele sobre seus clássicos, incluindo "Summer of '69" e "Cuts Like a Knife".

A filosofia é simples: "É até onde eu consegui levar. E você sabe, tem tido todo tipo de gente que pegou as músicas e remixou, rearranjou, regravou, e fez suas versões, mas muito raramente alguém superou o original".

+++ LEIA MAIS: A simplicidade do sucesso na música, explicada por Bryan Adams

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade