PUBLICIDADE

Vacinação é o principal preparativo para volta às aulas

Após quase dois anos com atividades à distância, alunos se preparam para a retomada das aulas 100% presenciais

1 fev 2022 14h57
| atualizado em 3/2/2022 às 18h45
ver comentários
Publicidade

Mesmo antes da liberação da vacinação contra a covid-19 para as crianças, o Governo de São Paulo já havia anunciado a retomada das aulas 100% presenciais em todo o estado.

A volta às aulas da rede estadual começa amanhã, dia 2 de fevereiro. Já as escolas da rede municipal, iniciam o ano letivo no dia 07 de fevereiro. 

Foto: Aline Lara Rosa Soares

Agora, com mais de 1 milhão de crianças já imunizadas no estado, a esperança de voltar a vida “normal”, passa a ser um sinal de esperança para muitos pais e responsáveis. Para entender melhor como as famílias das quebradas estão se preparando para essa retomada, conversamos com duas mães que nos contaram como estão sendo os preparativos e qual é o sentimento para esse momento tão importante.

Também ouvimos o professor Edivan Costa, que dá aula em escolas da rede pública na zona sul, que falou sobre os desafios da volta às aulas presenciais, sobre a evasão escolar causada pela pandemia e contou ainda quais as estratégias que ele pretende adotar para motivar os seus alunos a continuarem estudando.

 

Manda Notícias
Publicidade
Publicidade