PUBLICIDADE

Podcast: Educadora conta sobre inspiração em Paulo Freire

Alânia Cerqueira, da Macambira Sociocultural, conta como a metodologia freiriana inspira as prática educativas de iniciativas periféricas

7 jan 2022 09h00
ver comentários
Publicidade

No dia 19 de setembro de 1921, nasceu em Recife-PE o educador brasileiro Paulo Freire, escritor e filósofo reconhecido mundialmente por sua metodologia pedagógica. Ele morreu em maio de 1997, mas a sua obra continua viva e influenciando as novas gerações.

A metodologia freiriana é capaz de alcançar qualquer pessoa, em qualquer contexto, porque se baseia na vivência individual de cada pessoa. Freire deixou um legado e nos ensinou que a educação não é feita de cima para baixo, mas sim de maneira horizontal, pois ao mesmo tempo que o educar ensina, ele também aprende.

Foto: Macambira Sociocultural

Começa hoje a nova série especial do Manda Notícias. Nas próximas três semanas, às terças-feiras, atores sociais das periferias de São Paulo serão convidados para contar sobre a importância de Paulo Freire dentro e fora da sala de aula. No primeiro episódio, a educadora e empreendedora social, Alânia Cerqueira, conta como o educador inspira seu trabalho nas periferias da zona sul.

Manda Notícias
Publicidade
Publicidade