PUBLICIDADE

YouTube vai financiar conteúdo premium transmitido pelo site

O YouTube e a AwesomenessTV, voltada a um público jovem, esperam lançar o primeiro filme ainda este ano

28 abr 2015 - 17h35
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O YouTube, site de vídeos do Google, vai investir diretamente em novos programas para serem lançados em parceria com seus quatro principais criadores de conteúdo, afirmou a companhia nesta terça-feira (28).

YouTube segue na esteira de Netflix, Amazon e HBO para investir em conteúdo premium
YouTube segue na esteira de Netflix, Amazon e HBO para investir em conteúdo premium
Foto: Dado Ruvic / Reuters

O site de vídeos número 1 do mundo também anunciou que acertou um acordo com a AwesomenessTV, unidade da DreamWorks Animation SKG, para lançamento de filmes nos próximos dois anos.

A parceria ajudará o YouTube, que completou 10 anos de existência na semana passada, a assegurar publicidade de mais alta qualidade em um momento em que o site se transforma de um repositório de vídeos caseiros para um veículo de conteúdo mais bem acabado.

O site tem tentado obter mais anúncios de alta qualidade para impulsionar suas margens de lucro diante da queda nos preços da publicidade exibida pelo Google.

O YouTube, que atrai mais de 1 bilhão de visitantes únicos por mês, superando em muito os números de Netflix e Amazon, não revelou quanto está investindo ou como as parcerias serão estruturadas.

A Reuters publicou em julho passado que o YouTube estava em discussões com Hollywood e produtores de cinema independentes sobre financiamento de conteúdo premium.

O YouTube e a AwesomenessTV, voltada a um público jovem, esperam lançar o primeiro filme ainda este ano.

Desespero: alpinista filma momento de avalanche no Everest:

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade