PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

WhatsApp muda de aparência e usuários comentam na web: veja reações

As alterações incluem cores diferentes para os botões e notificações, além de outros detalhes pequenos que fazem diferença

19 abr 2024 - 11h02
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Usuários do WhatsApp foram pegos de surpresa com mudanças em seu design para iPhone (botões neon verdes) e Android (aumento dos tons verdes). Palavras como 'online' e 'digitando' também passaram a ter a primeira letra em maiúsculo.
Foto: PxHere

Usuários do WhatsApp foram pegos de surpresa com algumas mudanças no design do aplicativo.

Para quem tem iPhone, a maior mudança na versão iOS foi a cor dos botões e das notificações, que eram azuis e agora passaram a ser verde neon. No Android, o app aumentou os tons de verde.

Veja ferramentas para transcrever áudio, incluindo no WhatsApp Veja ferramentas para transcrever áudio, incluindo no WhatsApp

Outra coisa que os usuários perceberam foi a alteração dos textos de “online” e “digitando”, que antes eram somente em caixa baixa, mas agora estão em caixa alta. 

Essas mudanças começaram no início do ano passado, quando a Meta alterou a interface do app, como a barra de menus na parte inferior da tela no Android. 

A companhia ainda não se pronunciou sobre as alterações de design no aplicativo, mas ao que parece, está buscando uma visão mais minimalista. 

No X (antigo Twitter), os usuários se manifestaram sobre as cores, com pessoas afirmando que o novo verde (e até as palavras com a primeira letra em maiúsculo) incomodam. Em geral, a percepção foi negativa. 

Caso o seu aplicativo não tenha sido alterado ainda, há chances que isso aconteça logo, uma vez que as novidades costumam ser liberadas aos poucos.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade