Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você acha que dormir junto é romântico, mas pode ser um erro: a tendência do sono separado que está salvando casamentos

27 jan 2026 - 14h25
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

À medida que crescemos, priorizamos nossa paz de espírito, nossa tranquilidade e até mesmo o tempo para nós mesmos. É cada vez mais comum ouvir pessoas que "largaram o emprego por saúde mental" ou que "se afastaram de pessoas tóxicas".

Com esse mesmo conceito, temos um novo problema: como priorizar nosso sono? Para responder a isso, há uma nova tendência entre as pessoas que vivem com um parceiro: camas separadas. Isso mesmo, as grandes camas de casal estão sendo substituídas por camas separadas, como num episódio de How I Met Your Mother.

Para quem servem as camas separadas?

Talvez em alguma série ou filme você tenha observado que quartos com dois irmãos com camas de solteiro separadas, mas no caso estamos falando de casais, que vêm seguindo uma tendência de dormir em camas separadas.

Essa tendência vem de estudos recentes e da crença de que os casais são mais felizes quando têm seu próprio espaço para dormir. Muitas pessoas priorizam o sono ou se incomodam excessivamente ao serem acordadas pelo ronco ou pela outra pessoa se mexendo muito ao dormir.

De fato, um estudo recente da Academia Americana de Medicina do Sono afirmou que pelo menos um terço dos americanos escolhe dormir separados.

Quais são as vantagens e desvantagens de camas separadas

De acordo com o mesmo estudo, dormir em camas separadas ajuda a combater distúrbios comuns do sono, como ronco, insônia, horários de sono diferentes e inquietação, que podem levar à fadiga e tensão no relacionamento. Isso, em teoria, deve ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Sony desistiu de fabricar TVs próprias para salvá-las e, em troca, adotou modelo que Steve Jobs aperfeiçoou duas décadas atrás

Há escassez de memória RAM e a Micron vai investir 1,8 bilhão de dólares para aumentar a produção, mas não para você

A China está mostrando ao mundo que, se você quiser construir, você pode: um prédio de 10 andares em 29 horas

Interação social vira um fardo na China e as mesas individuais do McDonald's se tornam as mais disputadas

Você acha que é classe média, mas pode estar errado: novo estudo redefine as classes socioeconômicas no Brasil

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade