Vivo lidera ranking de executivos na América Latina na área de tecnologia; entenda
Pesquisa realizada anualmente pela Institutional Investor classificou a empresa brasileira em primeiro lugar em oito categorias
A Vivo conquistou o primeiro lugar no ranking Latin America Executive Team 2024, da Institutional Investor, nos setores de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações. A empresa brasileira foi primeiro lugar em todas as oito categorias da pesquisa, incluindo melhor CEO, CFO e equipe de Relações com Investidores.
A pesquisa, realizada anualmente pela Institutional Investor, uma das principais publicações financeiras do mundo, avaliou 322 empresas e 1.013 profissionais em 16 setores distintos.
Foram entrevistados 1.141 profissionais de investimento em 505 empresas de serviços financeiros que cobrem a região.
Esses profissionais, incluindo analistas, gestores de dinheiro e pesquisadores, foram convidados a avaliar empresas e executivos dentro de seus respectivos universos de cobertura.
A avaliação abrangeu diversos critérios, desde a credibilidade e liderança dos CEOs até a eficácia dos programas de relações com investidores e a qualidade das divulgações sobre ESG (meio ambiente, sociedade e governança corporativa).
Os participantes classificaram executivos, empresas e programas em diversas dimensões, como capacidade de alocação de capital, qualidade das chamadas de resultados e engajamento com práticas ESG.
A Vivo também liderou em categorias como melhor conselho de administração, melhor programa de Relações com Investidores e melhor programa ESG.
O diretor de Relações com Investidores da Vivo, João Pedro Soares Carneiro, atribuiu o resultado ao compromisso da empresa com a transparência e a boa relação com o mercado.