Uma moto chinesa venceu um campeonato mundial pela primeira vez na história; e esse é apenas o primeiro passo de um plano maior
A Kove conquistou o Mundial de Supersport 300 com a 321 RR-S e o piloto Beñat Fernández
Parece que foi ontem que a Kove apareceu no Mundial de Supersport 300 como um elemento estranho. Pilotos chineses sem experiência, erros grosseiros e uma velocidade quase nula. Parecia que a Kove seria o meme do campeonato — mas nada poderia estar mais longe da verdade. Três anos depois, a Kove é campeã mundial de Supersport 300.
A marca chinesa, apesar dos altos e baixos, cumpriu os prazos que havia estabelecido para conquistar o campeonato. Mas os planos da China não terminam aí. A ZXMoto já anunciou suas intenções de participar da categoria Supersport a partir da próxima temporada, onde a QJ Motor também já está presente. Chegar à Superbikes é apenas uma questão de tempo.
Beñat Fernández, campeão de Supersport 300
Quando, há alguns anos, tivemos a oportunidade de conversar com os altos executivos da Kove sobre seu projeto na Supersport 300, a mensagem foi muito clara: não se tratava de um capricho, mas de um plano sólido de longo prazo. Esse projeto acaba de render seu primeiro troféu: a Kove acaba de vencer o último mundial da história da Supersport 300.
Beñat Fernández venceu com emoção em uma corrida épica em Jerez. O piloto basco chegava com uma vantagem sólida, mas a perdeu toda na primeira corrida, em um incidente polêmico que o tirou da pista. Ainda assim, Fernández reagiu no domingo e venceu com uma incrível frenagem na última curva da última volta.
O título da Kove é o primeiro mundial de uma marca chinesa na história do motociclismo. Embora, no ano passado, ...
Matérias relacionadas
A Líbia decidiu que todo o peso da lei islâmica deve recair sobre uma coisa em particular: os corvos
Seleção dos sonhos: área do Salão do Automóvel terá supercarros históricos