Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Telegram lança plano de assinatura pago para contas no mensageiro

De acordo com Pavel Durov, usuários que não assinarem não perdem os recursos existentes, mas os planos vão oferecer ferramentas exclusivas para quem optar pelo serviço

10 jun 2022 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários
Usuários com assinaturas vão receber recursos antes dos demais
Usuários com assinaturas vão receber recursos antes dos demais
Foto: Flickr / Estadão

O aplicativo de mensagens Telegram vai lançar um plano de assinatura paga para seus usuários ainda este mês, disse o fundador Pavel Durov nesta sexta-feira, 10. O valor mensal da assinatura, porém, não foi divulgado.

Os usuários que optarem pelo Telegram Premium terão ferramentas adicionais às que já existem na plataforma - que continuará funcionando, também, de maneira gratuita. Um dos "privilégios" dos assinantes será a opção de ouvir áudio em diferentes velocidades além das três opções atuais. A empresa não informou se vai graduar a aceleração entre 1x e 3x ou se vai estender a velocidade.

"A única maneira de permitir que nossos fãs mais exigentes obtenham mais, mantendo nossos recursos existentes gratuitos, é tornar esses limites aumentados uma opção paga", disse ele em seu canal no Telegram.

O aplicativo, juntamente com a ferramenta de mensagens Signal, viu um aumento no número de usuários após preocupações com a privacidade com o maior rival, WhatsApp, que pertence à Meta, holding do Facebook. Atualmente, o Telegram tem 500 milhões de usuários ativos mensais e é um dos 10 aplicativos mais baixados do mundo, segundo seu site.

Durov disse, neste momento da plataforma, a melhor opção de garantir os serviços e o crescimento do mensageiro é oferecer um plano pago mensalmente. "Acredito que o Telegram deve ser financiado primariamente pelos seus usuários e não pelas publicidades", afirmou Duvov./COM REUTERS

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade