PUBLICIDADE

Tecnologia e Soluções

Patrocínio Logo do patrocinador

Chatbots-celebridades: não se assuste se eles falarem com você

Em breve, no seu WhatsApp, Instagram, Facebook – e em todo lugar

11 out 2023 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Você vai interagir com inteligências artificiais no dia-a-dia. Isso é inevitável. É mais inevitável e próximo a partir de agora, porque a Meta anunciou a contratação de um time de 28 celebridades para servirem como “inspiração” para seus chatbots. 

O próprio Mark Zuckerberg subiu ao palco pra mostrar a novidade e interagir com Snoop Dogg. É gente muito famosa no mundo da internet, como a tiktoker Charli D'Amelio e o youtuber Mr. Beast. E gente muito célebre desde antes da explosão das redes sociais, como o astro do futebol americano Tom Brady e a famosa profissional Paris Hilton.

O curioso é que essas celebridades vão nos ajudar em assuntos bem específicos. Brady será um guru dos esportes. Mas Snoop Dogg será um especialista em games, um “dungeon master” de RPG. E a tenista Naomi Osaka será uma superfã de animes!

Pra começar, esses chatbots serão baseados em texto, no formato que todos já conhecemos bem. Mas as imagens deles já foram capturadas, e pra logo Mark Zuckerberg promete interação em vídeo.

Considerando a base de usuários no Facebook , Instagram e WhatsApp, é inevitável que em breve estejamos todos convivendo com “Celebrity Chatbots”. É previsível que para uma grande massa de usuários, talvez esta seja a primeira interação próxima com IAs. 

Quando tempo até termos as versões brasileiras, sejam criadas pela Meta ou outra empresa? Por exemplo, com Larissa Manoela, Whindersson Nunes ou Vinicius Junior? A resposta mais provável é "antes que a gente imagina".

(*) Alex Winetzki é CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini, de soluções digitais.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade