PUBLICIDADE

Tecnologia 5G permite primeira aula holográfica do mundo; entenda

Professora de tênis e alunos estavam separados por mais de 7 mil quilômetros

27 abr 2023 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários
Empresa chama de primeira aula holográfica do mundo
Empresa chama de primeira aula holográfica do mundo
Foto: vodafone

Parece filme de ficção, mas é real: Graças à nova tecnologia de holograma alimentada pela rede 5G da Vodafone, a estrela do tênis Emma Raducanu, de 20 anos, fez uma surpresa para dois adolescentes tenistas de base, marcando a primeira aula holográfica do mundo. 

  • O 5G super rápido da Vodafone, combinado com a nova tecnologia 3D permitiu que não houvesse atraso entre Emma em Abu Dhabi e seu holograma 5G em Londres;
  • Especialistas acreditam que a conectividade e a tecnologia 5G têm o potencial de mudar o treinos esportivos;

Aula diferenciada

Apesar de estarem separados por 7.032 km, sendo que Sam Clague, de 14 anos e T'nae Diamond Paisley, de 12, estarem na Inglaterra, Emma apareceu como um holograma 3D ao vivo em Londres e liderou uma aula de treinamento com os jovens direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Emma deu conselhos e dicas sobre técnica, enquanto Sam e T'nae tiveram a chance de fazer perguntas e tirar selfie com o holograma.

A empresa encomendou uma pesquisa para saber o que os britânicos pensavam sobreo tema. Quase metade (47%) acredita que futuros avanços na tecnologia podem melhorar a forma como as crianças aprendem a jogar. Outros 43% acham que isso pode mudar a forma como são apresentados ao esporte.

Em um comunicado, Emma afirmou que “a próxima geração de tênis começa com a futura geração de jogadores".

"Treinar Sam e T'nae na primeira aula de holograma 5G apenas arranha a superfície com esse tipo de tecnologia e, com sorte, significa que os treinadores poderão treinar o próximo campeão do Torneio Wimbledon onde quer que estejam no mundo", afirmou.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade