Spotify fecha patrocínio bilionário com o Barcelona
Plataforma de streaming, na mira do cancelamento, pagará mais de um bilhão de reais ao time espanhol.
O Barcelona acertou acordo de patrocínio com a plataforma de streaming sueca Spotify por três anos. Pelo negócio, válido por três anos, Spotify terá seu nome nos times masculino e feminino de futebol além do estádio Camp Nou, na capital catalã.
As informações são da rádio RAC1, da Catalunha.
O Barcelona enfrenta grandes problemas financeiros recentes, por conta de má administração, o que culminou com a saída de seu principal jogador, o argentino Lionel Messi.
Pelos três anos de contrato, segundo a rádio, o clube receberá 280 milhões de euros (cerca de R$ 1,68 bilhão). São 93,3 milhões por temporada, o triplo do que o patrocinador, a empresa de tecnologia Rakuten, antigo vinha pagando na pandemia.
Trata-se do maior contrato de patrocínio esportivo da Europa, se confirmado.
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!