Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Snickers aposta em campanha que brinca com os erros gerados pela IA

Ação da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários

25 abr 2024 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários
A inteligência artificial já dá as caras na Apple (Imagem: Rawpixel via Freepik)
A inteligência artificial já dá as caras na Apple (Imagem: Rawpixel via Freepik)
Foto: Canaltech

A marca de chocolate Snickers lançou uma campanha que usa a inteligência artificial (IA) para brincar com os erros de digitação que geram resultados bizarros em ferramentas de IA, como o ChatGPT ou o Gemini. 

A campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está com fome” apresenta imagens geradas pela inteligência artificial, após receber comandos (prompts) com erros de digitação de um usuário “confuso de fome”. 

Os resultados incluem: uma cesta de piquenique quando alguém escreveu "cestou", ou uma pessoa comendo um tênis, quando, na verdade, gostaria de ter gerado a imagem de alguém comendo o chocolate Snickers, mas acabou digitando errado e escreveu "sneakers", que é tênis, em inglês. 

O prompt — ou comando — é uma instrução textual que o usuário fornece para a inteligência artificial gerar uma ação. Na campanha, a Snickers mostra ainda como um usuário confuso comete erros de digitação, entre os mais comuns o uso de palavras parônimas (pares de palavras que têm escrita e grafia quase iguais, porém significados diferentes), gerando imagens bem-humoradas.

Entre elas, “uma torta de maçã com ‘janela’” (troca da letra “J” pelo “C” de canela), “um skatista fazendo uma manobra no alto da ‘tampa’” (erro de digitação de “tampa” por “rampa”) e um "prato’ e seus filhotes na lagoa” (em alusão a palavra ‘pato’). 

"Cestou": Snickers lança campanha com resultados divertidos criados por IA
"Cestou": Snickers lança campanha com resultados divertidos criados por IA
Foto: Divulgação

“O Brasil é o 4º país que mais usa IA e levamos isso em consideração no desenvolvimento da ideia, trazendo a nossa marca para um contexto que segue em crescente ascensão”, disse Denise Door, CMO da Mars Wrigley no Brasil. 

Explorar novos formatos de criação e engajar com os consumidores foram alguns dos desafios estratégicos da marca e da T&P powered by Mirum.

“Snickers fala sobre os efeitos da fome no comportamento das pessoas. E este momento de amplo debate sobre o uso de inteligência artificial generativa é a oportunidade perfeita para mostrar como seus prompts também podem ser afetados. Com o bom humor de sempre que permeia a comunicação da marca, é claro", conta Filipe Matiazi, diretor de criação da T&P.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade