PUBLICIDADE

Qualcomm detalha processador de 64-bits para smartphones

Chip permite a gravação e a reprodução de vídeo na resolução 4K

7 abr 2014 - 09h50
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Processador Qualcomm 810 foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2013
Processador Qualcomm 810 foi apresentada pela primeira vez em dezembro de 2013
Foto: Qualcomm / Divulgação

A Qualcomm deu detalhes nesta segunda-feira sobre um futuro chip de ponta para smartphones, incluindo velocidades maiores para downloads e tecnologia 64-bits, que está rapidamente se tornando o padrão. Previsto para estrear nos smartphones em 2015, o Snapdragon 810 é a mais recente tentativa da Qualcomm de usar sua vantagem em tecnologia wireless para manter sua liderança em participação no mercado de semicondutores para dispositivos móveis.

O processador 810 inclui recursos de wi-fi novos e mais velozes, além de um modem 4G que, segundo a Qualcomm, faz o download de dados com o dobro da velocidade de chips fabricados com sua tecnologia anterior. O chip também permite a gravação e a reprodução de vídeo na resolução 4K.

Após a Apple lançar no ano passado seu primeiro iPhone fabricado com um processador 64-bits, a Qualcomm e outras fabricantes de chips correm para lançar suas próprias tecnologias 64-bits, que reduzem a distância entre fracos processadores móveis e processadores mais poderosos usados em laptops, PCs e servidores.

Antes que recursos 64-bits possam ser aproveitados em telefones, porém, os softwares e os sistemas operacionais dos quais dependem também serão, uma grande tarefa para o setor.

A Qualcomm anunciou em dezembro seu primeiro chip 64-bits, parte de sua linha de produtos de baixo custo para uso em smartphones baratos no mercado chinês, que cresce rapidamente.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/celulares/" href="http://tecnologia.terra.com.br/celular/celulares/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade