Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Proteção de bateria do Pixel não funciona, mas não é um bug: Google quer que você carregue até 100% por um bom motivo

Limite de carga deve reduzi-lo para 80% Às vezes, ele recarrega a bateria para calibrá-la

7 mai 2025 - 18h11
(atualizado em 7/5/2025 às 21h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Para conservar a capacidade máxima da bateria do nosso celular, o ideal é manter a carga entre 20 e 80%. Obviamente, para que o usuário não precise ficar atento a cada ciclo, os fabricantes adicionam uma função comumente chamada de "proteção de bateria" ou similar. O Google não é exceção.

No entanto, o comportamento desse recurso parecia não estar funcionando, conforme relatado por usuários no Reddit: mesmo com a proteção ativada, o Google Pixel carrega até 100%. Tudo aponta para um bug no Android 16 beta, que também ocorreu durante o desenvolvimento do Android 15, mas finalmente sabemos que é um comportamento esperado. Há uma boa razão para isso.

Google responde o bug da bateria no Pixel

Após implementar um novo recurso de limite de carga, os Google Pixels também estão aderindo à tendência de proteger a bateria, restringindo sua carga a 80%. No entanto, isso não funciona como deveria, ou pelo menos foi o que os usuários que testaram a versão inicial do Android 16 relataram.

Pixel carrega até 100% com proteção ativa da bateria

O que parece um erro manual é, na realidade, o comportamento esperado desta função: é assim que o sistema foi projetado para funcionar, com um motivo convincente para que o limite seja omitido.

O Reddit não foi a única comunidade onde se acumularam reclamações, inclusive no fórum de suporte do Google, todas com a mesma mensagem: em vez de parar de carregar em 80% como deveria, ele atinge o máximo, completando mais um ciclo de bateria.

Isso não ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Os Estados Unidos se perguntavam como a China avançou tanto em chips; Huawei e Xiaomi são a resposta, com um desenvolvimento massivo

Chegou o dia: meu celular Android é um dispositivo Linux completo

Esse aplicativo pode vir instalado no seu próximo celular Android; é melhor se acostumar

Aos poucos, Android deixou de ser um sistema operacional para quem gosta de modificações: a morte das ROMs personalizadas era inevitável

Celulares Android terão som muito melhor; Google anuncia grande atualização gratuita, começando com Samsung e Pixel

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade