Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que são Labubus e de onde eles vieram?

Bonequinhos que misturam fofura com esquisitisse estão dominando a internet

18 jul 2025 - 13h11
(atualizado em 18/7/2025 às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A essa altura, eles são quase onipresentes. Durante um passeio pelo shopping ou uma passada próximo a uma escola na hora da entrada ou saída é quase certo que você encontre um bichinho de pelúcia colorido de olhos grandes e sorriso com dentes afiadas pendurado de mochilas e bolsas. Mas de onde eles saíram? O que atrai tantas pessoas para essa febre? E o mais importante: Labubus podem ser um investimento financeiro?

Inspiração nórdica, fabricação chinesa

Os Labubus são monstrinhos criados em 2015 pelo artista chinês Kasing Lung baseados em elfos e espíritos do folclore nórdico. Eles aparecem pela primeira vez na série de livros "The Monsters". A trilogia nunca foi lançada no Brasil e é formada por três contos ilustrados por Lung. O sucesso dos personagens ganhou nível mundial a partir da criação dos bonecos pela Pop Mart, uma empresa japonesa em 2023. O site brasileiro da fabricante encontra-se em manutenção para atender melhor o grande número de pedidos feitos no país.

Em entrevista para a BBC, a pesquisadora Ashley Dudarenok, fundadora da empresa de pesquisas ChoZan, focada na China, os bonecos ganharam polularidade 2022, no fim da pandemia. De acordo com o Google Trends, o interesse sobre os bichinhos começou a crescer mundialmente em julho de 2024. Um dos motivos que pode ter levado a isso foi a cantora Lisa integrante do grupo de K-Pop, BlackPink, postar vários stories no instagram ostentando a sua coleção dos Labubus. Depois dela, Rihanna, Kim Kardashian e David ...

Veja mais

Matérias relacionadas

"Não construímos na garagem": Steve Wozniak desmistifica a história por trás da criação da Apple com Steve Jobs

Os filmes e séries mais assistidos no primeiro semestre de 2025

Tartarugas têm sentimentos? Estudo revela que elas podem sentir como humanos

Nasa identifica planeta "parecido" com a Terra a 150 anos-luz

Geração Z faz mais nova vítima: eles estão matando as letras maiúsculas

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade