Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é o 'Repostar' no Instagram; conheça nova ferramenta e veja como usar

App adicionou ferramentas que estimulam a interação com amigos

7 ago 2025 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram lançou novas ferramentas nesta quinta-feira, 7. A principal delas é a função de repostar conteúdos de outros usuários no próprio feed e na aba do Reels. Para usar o recurso, é só clicar no ícone de repost e, se quiser, adicionar um comentário por meio de um balão desenhado na tela.

Novos recursos do Instagram
Novos recursos do Instagram
Foto: Instagram/Reprodução / Estadão

A Meta, dona do app, avisou que o recurso será disponibilizado aos poucos até chegar em todos os dispositivos. Contas públicas podem desativar o repost nas Configurações e depois na opção Compartilhamento.

Também ficou mais fácil stalkear os amigos. Agora, o Reels tem a aba Amigos ao lado da principal. Nela é possível ver um feed personalizado de conteúdos que seus amigos curtiram, comentaram, repostaram ou criaram no Reels, assim como sugestões para iniciar conversas com base nessas interações. Será possível ocultar a exibição da sua atividade dentro do app.

Novos recursos do Instagram
Novos recursos do Instagram
Foto: Instagram/Reprodução / Estadão

Um mapa interativo é outro recurso anunciado pelo Instagram. A ferramenta mostra a localização ativa de amigos em tempo real. Isso se eles quiserem que você saiba tenha informação. É possível escolher com quem compartilhar a informação: todos os amigos (seguidores mútuos), apenas amigos próximos, contatos específicos ou ninguém. O usuário pode bloquear a função em locais ou com pessoas. A localização recarrega sempre que o app é aberto.

Por enquanto o Mapa de Amigos só está disponível nos Estados Unidos enquanto outras poucas regiões receberam uma versão teste.

Novos recursos do Instagram
Novos recursos do Instagram
Foto: Instagram/Reprodução / Estadão

A função de repostar é um pedido antigo de usuários, que, até aqui, precisavam driblar a limitação por meio de aplicativos de terceiros. No entanto, isso nem sempre se traduzia em boas práticas de segurança e privacidade, visto que alguns desses apps mantém acesso a dados dos usuários.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade