Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O futuro chegou? China faz primeira entrega em massa de robôs humanoides para trabalhar 24 horas por dia em fábricas

Empresas chinesas de grande porte estão cada vez mais interessadas em robôs humanoides para otimização de linhas de montagem, relembrando o sistema de produção industrial fordista

23 nov 2025 - 10h21
(atualizado em 23/11/2025 às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A China, já consolidada como uma das maiores potências tecnológicas do mundo, acaba de dar mais um passo na corrida pela automação e robótica avançada. A UBTECH Robotics, uma das fabricantes de robôs mais influentes do país, realizou a primeira entrega em larga escala de robôs humanoides projetados especificamente para atuar em fábricas, operando de forma contínua, 24 horas por dia. A entrega ganhou destaque no mundo todo após a divulgação de um vídeo mostrando centenas de robôs alinhados e se movendo em perfeita sincronia, surpreendendo pela evolução impressionante desses dispositivos.

China entrega primeira encomenda em massa de robôs humanoides

A fabricante chinesa UBTECH divulgou um vídeo no qual centenas de robôs humanoides aparecem alinhados dentro de um galpão, realizando movimentos sincronizados antes de marcharem até contêineres de transporte. As imagens, gravadas em Shenzhen, mostram o modelo Walker S2, a segunda geração do robô criado para atuar na manufatura, logística e inspeção industrial. Esses robôs são capazes de executar tarefas industriais complexas, acima do padrão humano, com a promessa de otimizar as linhas de montagem.

A cena viralizou nas redes sociais e gerou repercussão internacional devido a dimensão e a quantidade gigantesca de robôs. No entanto, parte dos internautas questionou a autenticidade das imagens, acreditando se tratar de um vídeo produzido por inteligência artificial. Veja a seguir o vídeo divulgado pela UBTECH:

 A empresa, por outro ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Fujian é oficialmente a maior catapulta de poder da China: Pequim já tem um botão para desafiar a Marinha dos EUA

Há tantos jovens britânicos que não estudam nem trabalham que governo planeja pesquisa para entender o porquê

Se a pergunta é "o que vamos comer no espaço?", a Agência Espacial Europeia (ESA) é clara em sua aposta: grilos

Este homem disse que se tornou gay por causa de um acidente de carro — e isso lhe rendeu US$ 200 mil para viver com seu parceiro

Grande paradoxo dos EUA: mundo não para de pedir mais caças F-35, mas China fechou a torneira para construí-los

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade