Nvidia afirma que não é necessário pagamento adiantado para seus chips H200
A Nvidia não exige pagamento antecipado pelos chips H200, disse um porta-voz da fabricante de chips norte-americana em comunicado à Reuters nesta terça-feira.
A empresa afirmou que "nunca exigiria que os clientes pagassem por produtos que não recebessem", em resposta a uma reportagem da Reuters de 8 de janeiro sobre a imposição de termos incomumente rigorosos que exigiam pagamento integral antecipado de clientes chineses interessados em seus chips de inteligência artificial.
Uma fonte disse à Reuters que os termos padrão da Nvidia para clientes chineses incluíam anteriormente a exigência de pagamento antecipado, mas que, por vezes, era permitido efetuar um depósito em vez de um pagamento total imediato.
Mas, no caso do H200, a empresa tem sido particularmente rigorosa na aplicação das condições, dada a falta de clareza sobre se os reguladores chineses aprovariam os embarques, acrescentou a pessoa.
Essa estrutura de pagamento para o H200 transferiria efetivamente o risco financeiro da Nvidia para seus clientes, que teriam que investir capital sem a certeza de que Pequim aprovaria as importações de chips ou de que conseguiriam implementar a tecnologia conforme planejado.