PUBLICIDADE

Novos robôs humanoides terão tecnologia do ChatGPT em seus "cérebros"; entenda

Fábrica de robôs humanoides Figure assinou acordo bilionário com a OpenAI, criadora do ChatGPT

1 mar 2024 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários
Acordo de R$ 3,3 bilhões sela parceria da Figure com a OpenAI para criar robôs humanoides
Acordo de R$ 3,3 bilhões sela parceria da Figure com a OpenAI para criar robôs humanoides
Foto: Divulgação/Figure

A fabricante de robôs humanoides Figure anunciou um novo acordo com a OpenAI, criadora do ChatGPT, de US$ 675 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões) com uma avaliação de US$ 2,6 bilhões (cerca de R$ 13 bilhões).

O acordo inclui patrocinadores de peso, como o fundador da Amazon, Jeff Bezos, a Microsoft e a fabricante de chips de IA Nvidia.

Com o aporte, a Figure pretende dar aos seus futuros robôs a capacidade de compreender a linguagem usando IA, proporcionando-lhes novos recursos que poderão fazê-los aprender em níveis muito mais rápidos. 

Com a ajuda da OpenAI, a Figure espera desenvolver “modelos de IA da próxima geração para robôs humanoides”, permitindo-lhes “processar e raciocinar a partir da linguagem”, segundo o comunicado de imprensa da empresa.

Quando será possível uma viagem humana para Marte? Quando será possível uma viagem humana para Marte?

Protótipo de robô

No início desta semana, a Figure divulgou um vídeo de um protótipo de robô chamado Figure 01, que era capaz de andar, pegar uma caixa de plástico e colocá-la em uma esteira transportadora próxima.

No mês passado, o CEO da Figure, Brett Adcock, compartilhou um vídeo diferente do robô usando uma máquina de café, um feito que ele chamou de “inovador” graças a uma “IA ponta a ponta” que lhe permitiu aprender todas as etapas de uma só vez.

“Se conseguirmos que os humanoides façam um trabalho que os humanos não querem fazer porque há uma escassez de humanos, poderemos vender milhões de humanoides, talvez bilhões”, disse o CEO da Figure, Brett Adcock, à Associated Press no ano passado.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade