Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo cartão de operadora telefônica da Apple ameaça Gemalto

A Gesmalto obteve cerca de 400 milhões de euros de receita em 2013

17 out 2014 - 14h53
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Este é um grande golpe para a tecnologia da Gemalto, disse um operador de Luxemburgo</p>
Este é um grande golpe para a tecnologia da Gemalto, disse um operador de Luxemburgo
Foto: Apple

As ações da Gemalto perderam mais de 10% depois que a Apple revelou um novo cartão SIM para seus mais recentes iPads, suscitando preocupações sobre o futuro dos chips inteligentes da Gemalto para celulares.

A Apple informou nesta semana que seu novo iPad 2 Air tornaria muito mais fácil para clientes realizarem a troca de operadora sem fio através de um ícone na tela, graças a um cartão SIM neutro da Apple instalado no dispositivo.

"Este é um grande golpe para a tecnologia da Gemalto", disse um operador de Luxemburgo.

Eddy Cue, vicepresidente senior de Software y Servicios de Apple, presenta el  Apple Pay durante un evento en el Flint Center en Cupertino. Imagen de archivo, 9 septiembre, 2014. El nuevo servicio de pagos electrónicos de Apple Inc será lanzado el lunes, después de que el fabricante del iPhone firmara acuerdos con otros 500 bancos para ampliar el uso de una aplicación que competirá entre otros con el sistema PayPal de eBay Inc.
Eddy Cue, vicepresidente senior de Software y Servicios de Apple, presenta el Apple Pay durante un evento en el Flint Center en Cupertino. Imagen de archivo, 9 septiembre, 2014. El nuevo servicio de pagos electrónicos de Apple Inc será lanzado el lunes, después de que el fabricante del iPhone firmara acuerdos con otros 500 bancos para ampliar el uso de una aplicación que competirá entre otros con el sistema PayPal de eBay Inc.
Foto: Stephen Lam / Reuters

Com sede na Holanda, a Gemalto, uma importante fornecedora de cartões com chip e terminais de pagamento, obteve cerca de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhões) de receita no ano passado com o gerenciamento de pagamentos para terceiros.

Pressão da Apple

Ao trabalhar diretamente com Visa e MasterCard para lidar com os pagamentos móveis, a empresa americana pode pressionar a receita da Gemalto com a instalação de chips e gerenciamento de pagamentos no que é visto como um mercado de rápido crescimento para operações móveis, dizem analistas.

"Concluímos que as implicações (do Apple Pay) são em grande parte negativas para a Gemalto", escreveram analistas do Morgan Stanley em relatório escrito antes do anúncio desta semana sobre os planos de cartões SIM da Apple.

"Visa e MasterCard atuando como prestadores de serviços diminuem a potencial fonte de receita", completam os analistas.

Representantes da Gemalto contatados pela Reuters disseram não ter comentários imediatos a fazer. A Gemalto irá publicar seus resultados do terceiro trimestre em 23 de outubro.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

As ações da Gemalto encerraram o pregão desta sexta-feira com baixa de 10,97%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade