PUBLICIDADE

Nothing Phone (1) tem quase mil LEDs na parte traseira, conta youtuber

Aparelho tem pontos de luz agrupados em pares, que se estendem em diversas seções da tampa posterior

16 ago 2022 - 10h57
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O sistema de iluminação Glyph presente na seção traseira do Nothing Phone (1) é a característica mais chamativa do produto, e o youtuber Zack Nelson decidiu contar quantos pontos LED estão presentes na interface. Depois de algumas confusões, ele descobriu que são quase mil componentes do tipo, espalhados na tampa traseira.

Foto: Divulgação/Nothing / Canaltech

Zack passou por toda a tampa traseira, contando os pontos um a um, e sem se perder nenhuma vez. Entretanto, quando estava quase no final, ele percebeu que não atingiria a especificação oficial definida pela Nothing, com "mais de 900 LEDs".

De fato, ele chegou a apenas 486 LEDs em uma primeira verificação, que demorou cerca de dez minutos. Entretanto, o YouTuber constatou que cada pequena faixa é, na verdade, composta por dois módulos de luz alinhados:

Portanto, a conta correta na verdade exigiria uma multiplicação deste valor final por 2: e assim, chega-se a 972 LEDs, quantidade compatível com o que afirmou a Nothing.

A contagem completa pode ser conferida abaixo:

Nothing Phone (1) foi envolvido em polêmica relacionada ao display

Outra notícia relacionada com as especificações oficiais do Nothing Phone (1) gerou polêmica nos últimos dias. A marca chegou a afirmar que seu display teria um brilho máximo de 1.200 nits, mas testes realizados por portais especializados mostraram que o painel é limitado a 700 nits.

Pouco tempo depois, a marca esclareceu que a limitação é realizada por meio do software do aparelho, mas o display em si mantém as capacidades máximas. Esta decisão foi tomada para otimizar a experiência geral de uso, também levando em conta fatores como superaquecimento e duração de bateria.

Agora, a marca atualizou a lista de especificações com uma observação extra, apontando que a tela é realmente limitada a 700 nits na versão 1.1.2 do sistema operacional Nothing OS:

No final das contas, a Nothing deixou em aberto a possibilidade de atualizar o sistema de forma a permitir os 1.200 nits, caso o usuário desejar. No momento, esta opção não está disponível.

Fonte: YouTube/JerryRigEverything

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade