Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Positivo inicia produção de notebooks na Argentina

9 jun 2011 - 17h30
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

A Positivo Informática, maior fabricante brasileira de computadores, informou nesta quinta-feira que iniciou sua produção de notebooks na Argentina por meio da Informática Fueguina, joint-venture com a argentina BGH. Os aparelhos serão comercializados pela bandeira Positivo BGH e devem atender aos mercados argentino e uruguaio, afirmou a empresa em comunicado.

Samsung Série 9 é pouco mais leve que o MacBook Air, da Apple
Samsung Série 9 é pouco mais leve que o MacBook Air, da Apple
Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado, a Positivo anunciou investimento inicial de US$ 8 milhões na parceria que originou a joint-venture, da qual ela detém 50%.

A fábrica da Informática Fueguina, localizada na Província da Terra do Fogo, deve produzir desktops, netbooks, leitores eletrônicos e tablets. De acordo com a Positivo, a capacidade de produção é de 30 mil placas-mãe e de 60 mil PCs por mês.

De acordo com a empresa, a produção "marca o início do processo de internacionalização da Positivo". A brasileira espera que o mercado argentino consuma mais de 3,5 milhões de computadores neste ano. Os notebooks devem começar a chegar às lojas da Argentina em 21 de junho, e posteriormente no Uruguai.

A ação da Positivo encerrou o pregão desta quinta-feira em alta de 6,71%, cotada a R$ 8,43.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra