Pesquisa revela que Apple tem atraído público mais velho
Atualmente, a Apple é uma marca com maior apelo entre consumidores com mais de 35 anos de idade do que com aqueles na faixa etária dos 18 aos 34 anos - é o que sugere um levantamento realizado nos Estados Unidos pela empresa YouGov Brand Index, divulgado pelo site Huffington Post.
Através de enquetes, a YouGov gerou uma tabela chamada "BuzzScore", que serve para representar a reputação de determinada marca nos EUA. No caso da Apple, foram inclusos dados observados desde janeiro de 2008 até o atual momento. O índice revela que nos últimos anos a marca tem perdido força entre consumidores da faixa 18-24 anos, principalmente após 2010,e a partir de 2011 registra crescimento entre o público acima dos 35 anos.
Segundo o Huffington Post, o resultado da pesquisa pode ter sido influenciado, em parte, pelas mais recentes campanhas publicitárias da Apple. Há algum tempo as estratégias da marca buscavam se identificar com o público jovem, mas agora estão se focando mais em temas "adultos", alinhadas com anseios profissionais, jovens pais e desempenho dos produtos no mundo dos negócios.