Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Pesquisa revela que Apple tem atraído público mais velho

15 ago 2012 - 13h13
Compartilhar

Atualmente, a Apple é uma marca com maior apelo entre consumidores com mais de 35 anos de idade do que com aqueles na faixa etária dos 18 aos 34 anos - é o que sugere um levantamento realizado nos Estados Unidos pela empresa YouGov Brand Index, divulgado pelo site Huffington Post.

Levantamento feito nos Estados Unidos mostra que a marca vem ganhando força entre consumidores com mais de 35 anos de idade
Levantamento feito nos Estados Unidos mostra que a marca vem ganhando força entre consumidores com mais de 35 anos de idade
Foto: Getty Images

Através de enquetes, a YouGov gerou uma tabela chamada "BuzzScore", que serve para representar a reputação de determinada marca nos EUA. No caso da Apple, foram inclusos dados observados desde janeiro de 2008 até o atual momento. O índice revela que nos últimos anos a marca tem perdido força entre consumidores da faixa 18-24 anos, principalmente após 2010,e a partir de 2011 registra crescimento entre o público acima dos 35 anos.

Segundo o Huffington Post, o resultado da pesquisa pode ter sido influenciado, em parte, pelas mais recentes campanhas publicitárias da Apple. Há algum tempo as estratégias da marca buscavam se identificar com o público jovem, mas agora estão se focando mais em temas "adultos", alinhadas com anseios profissionais, jovens pais e desempenho dos produtos no mundo dos negócios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra