Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

HP volta atrás e mantém divisão de computadores pessoais

28 out 2011 - 11h17
(atualizado às 11h23)
Compartilhar

A nova CEO da Hewlett-Packard, Meg Whitman, anunciou nesta quinta-feira que desisitiu de separar sua divisão de computadores pessoais. Segundo a substituta de Leo Apotheker, demitido no início desde mês, a HP reavaliou a decisão e percebeu que dividir a seção de PCs seria muito caro: US$ 1,5 bilhão em um primeiro momento e outro US$ 1 bilhão anualmente. "Os números foram incrivelmente persuasivos", afirmou.

Ex-chefe do eBay pode ser anunciada como CEO da HP no lugar de Leo Apotheker
Ex-chefe do eBay pode ser anunciada como CEO da HP no lugar de Leo Apotheker
Foto: AP

Para o analista da Gartner Mark Fabi, a decisão "permite à HP que mantenham a influência sobre fornecedores, por terem uma cadeia de produção completa". "É o que estava faltando no último ano", completa. A CEO ecoa a avaliação e afirma que a companhia "é mais forte" se mantiver a divisão de computadores.

Mas Whitman ainda não se posicionou sobre o futuro do webOS, colocado em risco depois que o ex-CEO descontinuou a produção do tablet TouchPad, que utilizava o sistema operacional móvel da empresa. A nova comandante da companhia afirma que "a questão que se coloca é o que faremos com o WebOS" e detalha que a HP se questiona sobre a volta ao mercado com dispositivos com o sistema operacional - "que obviamente não seria o mesmo, mas uma versão 2.0".

A companhia é a maior, em termos de receita, do setor de tecnologia no mundo - sendo que o setor de PCs conta por um grande percentual desse valor, mas é pouco lucrativo. Ontem, a bolsa reagiu ao anúncio e as ações da HP fecharam com alta de 4.86%, cotadas a U$26.99, na bolsa de Nova York.

Com informações da Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra