Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft atribui interrupção do serviço de nuvem a cortes de cabos no Mar Vermelho

Empresa não informou como os cabos foram rompidos e disse que usuários do serviço Azure podem sofrer com lentidão

6 set 2025 - 19h40
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft informou neste sábado, 6, que usuários do seu sistema de serviço de nuvem, o Azure, podem sofrer lentidão devido a vários cortes em cabos submarinos de internet no Mar Vermelho. O aviso não especificou como os cabos foram rompidos.

O tráfego que atravessa o Oriente Médio com origem ou destino para as regiões da Ásia ou da Europa pode sofrer interrupções ainda maiores, disse a empresa em um comunicado online.

"Nossas equipes de engenharia estão gerenciando ativamente a interrupção por meio de capacidade diversificada e redirecionamento de tráfego, além de discutir opções alternativas de capacidade e provedores na região".

O Mar Vermelho é uma rota de telecomunicações fundamental, que conecta a Europa à África e à Ásia via Egito. Reparar cabos submarinos na região tem sido um desafio devido aos constantes conflitos, incluindo ataques dos rebeldes Houuthis do Iêmen a embarcações no Mar Vermelho, que vêm causando problemas ao comércio global.

A empresa alertou ainda que o problema pode levar algum tempo para ser reparado. O Azure é o segundo maior provedor de nuvem do mundo, atrás apenas do AWS, da Amazon. /COM AGÊNCIAS

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade